Automóveis

Novo SUV Citroën C3 Aircross é capaz de carregar toda a família

© Arnaud Taquet @ ContinentalProductions
© Arnaud Taquet @ ContinentalProductions

Ousado, inteligente, espaçoso e acessível. Esses são só alguns dos atributos do Novo SUV Citroën C3 Aircross, que acaba de ser revelado mundialmente em eventos na Índia e Brasil. Disruptivo por qualquer ângulo, ele chegará ao mercado no fim de 2023 para ser a pioneira e desejada opção para quem busca um B-SUV com capacidade para levar até sete pessoas e com o maior porta-malas entre seus rivais diretos. O modelo foi desenvolvido ouvindo a demanda de um consumidor carente de opções que somassem robustez, tecnologia, espaço e versatilidade em um pacote elegante e capaz de carregar toda a família – e sua bagagem, é claro.

O segundo produto do projeto C-Cubed será produzido na América do Sul com soluções inteligentes, eficiência e conforto, com um design que o tornam icônico desde o primeiro momento. Sua cabine com conceitos inéditos no segmento reúne inovação, estilo e muito espaço interno, tornando o Novo SUV Citroën C3 Aircross a nova referência no segmento.

O mais novo SUV da Citroën foi revelado em eventos paralelos na Índia e Brasil, dois dos diversos países que irão comercializar o modelo, e foi pensado para superar os inúmeros desafios presentes na região onde ele será comercializado. Por isso, ele reúne virtudes como suspensão elevada, excelente vão-livre do solo e alta manobrabilidade para que nem mesmo a infraestrutura mais desafiadora seja um impeditivo para o uso diário de seus proprietários e suas famílias.

Seu desenvolvimento ocorreu em diferentes regiões do planeta, beneficiando-se da sinergia Stellantis, e foi ajustado de acordo com as necessidades locais. O centro de desenvolvimento do grupo na América do Sul, em Betim (MG), foi responsável por aplicar todo o seu conhecimento do mercado local para criar um SUV que vai ao encontro de tudo o que o consumidor deste segmento procura.

“Estamos muito animados com a revelação do Novo SUV Citroën C3 Aircross, que complementa a crescente gama da marca na América do Sul. Ele foi especialmente projetado com e para os nossos consumidores, que buscam um SUV compacto sob medida para a sua família, acessível e capaz de unir força, design marcante e tecnologia, com espaço para até sete pessoas. Ele carrega todo o nosso conhecimento e respeito aos clientes da região, beneficiando-se de nossa estrutura local – um diferencial único que nos permite desenvolver produtos especiais e inovadores”, afirma Antonio Filosa, Presidente da Stellantis na América do Sul.

Uma equipe com mais de 350 pessoas participou do desenvolvimento do Novo SUV Citroën C3 Aircross na região, usando os diversos laboratórios e campos de prova que a Stellantis dispõe na América do Sul e também em outros continentes, permitindo a criação de um produto que atende à todas e distintas conduções que os consumidores sul-americanos enfrentam no dia a dia.

“O Novo SUV Citroën C3 Aircross é o segundo dos três modelos do projeto C-Cubed, e irá trilhar o sucesso aberto com o Novo C3, que já conquistou mais de 17 mil clientes em toda a nossa região. Isso só foi possível graças à estratégia do Citroën 4All, com foco em acessibilidade na compra e uso de nossos modelos, e não seria possível sem a força da Stellantis na América do Sul. Ele é o primeiro B-SUV do mercado capaz de levar até sete pessoas, um conceito ousado que exigiu o máximo de todos para que criássemos um produto sem concessões e adequado para as condições desafiadoras dos países onde irá rodar. Com esse veículo abrimos mais um capítulo de nossa rica história, com todo o DNA e robustez da marca, e estamos ansiosos para oferecer aos nossos clientes o SUV que eles tanto procuraram”, complementa Vanessa Castanho, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.