A Hyundai celebra ao longo de 2022 os dez anos de sua chegada ao Brasil e, em setembro, comemora uma década de operação de sua fábrica de automóveis localizada em Piracicaba, interior do estado de São Paulo. De lá saíram mais de 1,7 milhão de veículos, entre versões do Hyundai HB20 e Hyundai Creta, modelos que rapidamente se posicionaram entre os líderes de seus respectivos segmentos. Com o terceiro turno introduzido logo após o primeiro ano de funcionamento, o complexo industrial tem capacidade para produzir 210 mil veículos anualmente e acaba de ser ampliado com a nacionalização da produção de motores.
O evento realizado terça-feira (20), exatamente na data da saída do primeiro Hyundai HB20 oficialmente produzido em Piracicaba no ano de 2012, contou com a presença de autoridades nacionais, estaduais e municipais, além de executivos da empresa locais e da matriz, na Coreia do Sul, e parceiros de negócios.
Fabrica de motores
Como parte das comemorações de dez anos de Brasil, a Hyundai abriu as portas de sua novíssima fábrica de motores. Operando com tecnologias alinhadas aos conceitos de Indústria 4.0 e com as mesmas características que asseguram a qualidade mundial da Hyundai, a nova linha de motores nacionais passa a integrar plenamente o complexo industrial de Piracicaba a partir deste mês.
Com investimento de R$ 500 milhões, a nova fábrica de motores tem área construída de 17.721 m² e levou pouco mais de um ano para ser finalizada. Sua capacidade inicial de produção é de 70 mil motores ao ano, que serão fabricados por 256 novos funcionários. Esta é a 13ª fábrica de motores da Hyundai no mundo e a primeira na América Latina.
Crédito: Divulgação