Variedades

Sua casa é o seu reflexo

A desordem atrapalha o dia a dia, tornando muito difícil continuar nossos caminhos

Sua casa é o seu reflexo

Uma casa suja e desarrumada não é um lugar feliz para se viver, isso porque a bagunça absorve energia negativa e as pessoas que moram neste ambiente acabam sendo afetadas.

A desordem atrapalha o dia a dia, tornando muito difícil continuar nossos caminhos. O estresse de procurar as coisas causa ansiedade e confusão. Está ai, a importância de jogar fora ou doar o que não precisamos mais para dar um novo visual à nossa casa.

Sua casa é o reflexo da sua vida e isso resulta em tudo o que você irá sentir: Físico, espiritual, sentimental, laboral, social e familiar. Lembre-se, tudo deve sempre permanecer no seu lugar, isso ajuda a harmonia da casa e resulta em um melhor fluxo de energia.

Limpar a casa constantemente e se livrar ou reformar tudo o que não nos faz sentir bem, ajuda a atrair energias boas. Não devemos acumular coisas!

Ao se livrar de coisas que não contribuem com nada de positivo, a casa perde negatividade, ganha espaço e fica muito mais fácil de limpar, o que é algo muito importante. Devemos nos cercar de coisas que gostamos que nos tragam boas lembranças.

Nosso lar reflete quem somos e expressa como estamos naquele momento. É valioso simplificar nossa vida e manter o que realmente vale a pena.

Iluminar suas energias faz com que você se sinta mais livre. Tomar decisões faz com que você seja mais confiante e responsável. Doar coisas faz você se sentir generoso e, ao arrumar sua casa você aprende a ser mais organizado e satisfeito.

É uma forma de liberar espaço não só físico, mas também mental, deixando o ambiente mais aberto para que entrem coisas novas, isso não significa tirar de casa às coisas que nos façam lembrar quem somos, porque as memórias são a nossa raiz, mas tirar aquilo que acumulamos, que não nos dá nada de produtivo.

Uma vez purificando nosso lar e tirando tudo o que já não necessitamos, deve-se seguir a rotina de ordem e limpeza para manter um ambiente agradável, tais hábitos como:

Faça sua cama, sem dúvida o quarto terá uma aparência mais ordenada;

Lavar louça sempre que surja, para evitar que se acumulem;

Retire o lixo diariamente, para evitar maus cheiros;

Coloque as coisas no lugar após o uso;

Faça a limpeza de rotina diária.

Um ambiente organizado e limpo transmite alegria, paz e equilíbrio!

Fonte: @pensamentosespíritas