Variedades

O que fazer quando máquina de lava e seca LG deixa cheiro ruim nas roupas?

Confira alguns motivos que podem ocasionar cheiro ruim

O que fazer quando máquina de lava e seca LG deixa cheiro ruim nas roupas?

Quando pensamos em roupa limpa, já sentimos aquele cheiro delicioso de amaciante e sabão, não é? Mas o que fazer quando a lava e seca LG deixa um cheiro ruim nas roupas? Continue lendo para entender mais sobre o assunto e a importância de contar com assistência LG.

Alguns clientes da marca relataram o problema ao fabricante. Por sua vez, a LG explicou alguns dos motivos que causam o mau cheiro e soluções. Confira:

Ambiente de instalação da máquina

Um dos fatores apontados como motivo do problema é o próprio ambiente de instalação da lava e seca. A marca diz que fortes tintas de parede, removedores e outros produtos químicos do ambiente podem influenciar no cheiro da roupa.

Isso acontece porque as secadoras puxam o ar do ambiente, portanto se o ar estiver com cheiro estranho, a roupa também ficará. Nesses casos, não é a assistência técnica LG que irá resolver a situação, mas você mesmo.

O ideal é abrir as janelas e portas do espaço para que a ventilação ocorra, removendo o odor indesejado.

Demora ao ligar a secadora

Você sabia que não ligar a secadora imediatamente após o término da lavagem também contribui para o mau cheiro? Quando as roupas ficam muito tempo dentro da máquina para esperar para entrarem no processo de secagem, o odor pode aparecer e até gerar mofo. Fique esperto!

O recomendado é que você ligue a secadora após a lavagem. Caso tenha esquecido as roupas lavadas e molhadas dentro da máquina, sugerimos que lave novamente para evitar odores.

Caso você estiver com problemas no funcionamento da lava e seca, busque ajuda de uma autorizada LG. A assistência autorizada LG é sempre mais confiável do que outro serviço feito por profissionais não qualificados.

Odor da máquina de lavar

 

O tambor da máquina de lavar LG precisa ser limpo, uma vez que o odor da lavadora é transmitido para as roupas. A marca recomenda que a pessoa limpe com um pano macio e água a parte interna da máquina. Depois, ligar no ciclo de secagem manual para que o ar circule dentro do equipamento.

Assistência técnica LG: por que é importante?

Caso você perceba que o problema está no funcionamento da lavadora, seja na questão do odor ou em qualquer outro, procure uma assistência técnica lava e seca lg. É muito importante contar com um serviço lg autorizada para ajudar a resolver o problema.

Pagar menos por um trabalho amador ou tentar fazer o conserto lavadora lg sozinho não é um bom negócio, uma vez que poderá gerar mais prejuízo. Por se tratar de equipamentos complexos, a manutenção ou conserto feito por pessoas que não trabalham há anos com assistência técnica lavadora LG pode provocar ainda mais danos ao produto.

Procure uma assistência técnica LG em SP e tenha roupas limpas, secas e cheirosas em casa!

***** Conteúdo publicitário