Nos dias 9 (sábado) e 10 (Domingo), Porto Mendes recebe apresentações do espetáculo teatral “Pequenas Porções de Tempo” e as oficinas de Ioga e oficina de perna de pau . Este é o sexto trabalho do Movimento 161 de dança, pesquisa e discussão. O coletivo é formado por artistas de renome nas artes.
O trabalho que será apresentado em Porto Mendes foi inspirado no livro publicado em 1993, intitulado os “Sonhos de Einstein”, de Alan Lightman. O livro fala sobre as linhas históricas e biológicas trabalhadas e mostradas em parques, praças e ruas promovendo uma mudança no cotidiano de quem passa pelos locais. O objetivo do espetáculo é causar surpresa, curiosidade e provocar reações no público.
A intervenção Cultural
O espetáculo é composto por três artistas caracterizados que formam humanos desfigurados que fazem uma performance corporal provocando o público a prestar atenção nos personagens que provocam a física, levando “porções de tempo” para esses espaços, em suas diferentes dimensões. Os personagens são semelhantes aos extraterrestres e transmitem informações através do contato visual.
Acessibilidade
O espetáculo conta com aparelhos de áudio-descrição para que o público de cegos possa acompanhar o espetáculo.
O projeto
Esse projeto é realizado com apoio do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Paraná e com o patrocínio da Copel (Companhia Paranaense de Energia).
Veja o vídeo do espetáculo: