Os preparativos para a tradicional Festa das Capelinhas em honra a Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Município de Guaraniaçu, estão a todo o vapor. O evento que movimenta toda a comunidade católica local é considerado um dos maiores do município e nesta edição serão celebrados 50 anos em que a festa é realizada.
Na noite deste sábado (5), será realizado um delicioso Café Colonial no Centro de Eventos da Paróquia, dando seguimento às comemorações. Outras atividades serão no domingo dia 13 de maio, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora de Fátima.
As comemorações tiveram início ontem, quando, em frente à Igreja Matriz, foi realizada uma solenidade seguida da celebração da Santa Missa e do primeiro dia da novena com o tema “Maria presença consoladora da dor” e bênção dos enfermos. Toda a programação será na Igreja Matriz.
Ação segue no próximo fim de semana
No sábado (12), último dia da novena, o tema será “Maria, mãe de caminhantes” com uma bênção especial para os romeiros. As atividades deste dia começam às 13h30 em frente à Matriz com a procissão sentido à gruta na comunidade do Rio Izolina. A Santa Missa está programada para começar após a chegada de todos os romeiros na gruta. Neste mesmo dia também terá venda de assados, bolos e cucas no Centro de Eventos, das 9h às 15h.
No domingo (13), dia da padroeira, as festividades começam às 8h30 com a procissão das mensageiras de capelinha que sairão do Ginásio Onofre Garbacheski. No mesmo horário haverá a saída dos cavaleiros do CTG Porteira do Paraná.
Às 9h, os motociclistas se reunirão no Posto Saci para seguirem até a Igreja Matriz onde haverá o encontro de toda a comunidade seguido da Missa Solene do cinquentenário da Festa das Capelinhas com tema “Maria, defensora da dignidade humana”.
As festividades do dia continuam com a venda de churrasco e saladas para almoço e na parte da tarde haverá brinquedos para as crianças, apresentações artísticas e outros atrativos no Centro de Eventos. O encerramento da festividade será com matibaile animado pelo grupo Nova Geração Campeira.