Em atualização feita na noite desta quinta-feira (28), o Ministério da Saúde confirmou que o Brasil registra 26.754 mortes por conta do coronavírus – nas últimas 24 horas, foram registrados 1.156 novos óbitos – porém, nem todos aconteceram em um dia. Segundo a pasta, há, ainda, cerca de quatro mil falecimentos em investigação, e quando são solucionados, entrarão na conta diária.
O País é o segundo mais afetado no mundo pela covid-19, de acordo com a plataforma Johns Hopkins. O governo confirma que, desde o começo da pandemia, 438.238 pessoas receberam diagnóstico positivo, sendo que 26.417 novos casos foram confirmados desde a atualização feita na quarta (27).
As unidades da Federação mais afetadas pela epidemia do coronavírus são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Pará.
Em entrevista coletiva, técnicos da pasta reforçam que as regiões Sul e Sudeste devem entrar na sazonalidade de vírus respiratórios e, por isso, precisam estar preparadas para um crescimento ainda maior no número de casos.
O governo afirma, ainda, que 177.604 pessoas já são consideradas curadas da covid-19 no País.