Política

No PP, Pacheco conta com a experiência de Barros para campanha

No PP, Pacheco conta com a experiência de Barros para campanha

Cascavel – Com casa lotada e com direito à presença de vereadores da base de Paranhos e olheiros de Edgar Bueno, em evento realizado na noite de segunda-feira (11), o deputado estadual Marcio Pacheco debutou nas linhas do Partido Progressitas e foi devidamente apresentado como pré-candidato à Prefeitura de Cascavel para as eleições de 2024.

Pacheco foi recebido no Progressitas por um time de peso e respeito na política paranaense. Entre os nomes que marcaram presença no evento de filiação de Pacheco, estão o presidente do PP em Cascavel, o empresário Valdinei Silva, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, os deputados federais Marco Brasil, Tião Medeiros, Dilceu Sperafico e Pedro Lupion, e os deputados estaduais Maria Victoria e Soldado Adriano José, além do ex-deputado federal Evandro Roman, da ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti e o deputado federal licenciado e secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros.

No evento, também estiveram presentes empresários de renome de Cascavel, lideranças políticas regionais, como o pré-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna, pré-candidatos a vereadores, correligionários da sigla e do também pré-candidato a prefeito de Cascavel pelo partido Novo, Henrique Mecabô, além do ex-deputado federal e empresário Alfredo Kaefer.

A chegada de Pacheco no Progressitas reforça a sigla em uma das principais cidades do Paraná, já que, durante o evento, Marcio Pacheco foi lançado como pré-candidato prefeito de Cascavel pelo PP, na disputa das eleições municipais de 2024.

Principais cidades

E é justamente nas eleições municipais que o Progressitas está de olho, lançando pré-candidatos a prefeito das maiores cidades do Paraná e em Cascavel não poderia ser diferente. Quando Pacheco foi “escanteado” pelo Partido Republicanos, já de olho no pleito deste ano, Ricardo Barros deixou as portas do Progressitas abertas para Pacheco, mesmo que lhe custasse outras alianças, como dito pelo próprio Barros, durante o evento.

Barros classificou a chegada de Pacheco no PP como a “esperança de Cascavel”, colocando, inclusive, toda a sua experiência de ex-prefeito de Maringá, ex-ministro de Estado, ex-líder de governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados e também o partido à disposição para o eventual confronto contra o ex-prefeito Edgar Bueno.

“Tivemos uma trajetória, uma luta para conseguir que o Marcio Pacheco pudesse estar em nosso partido e ser a melhor esperança da cidade de Cascavel para administrar o futuro de cada um dos cascavelenses. Então, aqui estamos começando essa jornada. Nós todos, no comando do Valdinei Silva, que é presidente do Progressitas em Cascavel, vamos colaborar. Não tem eleição ganha e não tem eleição perdida. Eleição só depois da apuração”, disse Barros.

Já o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, comparou a sua trajetória com a de Pacheco e disse ter convicção de que o deputado terá a sensibilidade exata para gerir o município. “Eu tenho uma convicção, o Marcio, além de serio e competente, pela história de vida, tem muita sensibilidade humana, sensibilidade social, tem amor no coração, sabe entender as pessoas e não tenho dúvida que irá trabalhar muito para servir a população de Cascavel, principalmente àqueles que mais precisam”, afirmou Belinati.

A chegada de Pacheco ainda reforça o time na Assembleia Legislativa do Paraná, que passará a contar com cinco deputados na Casa.

Apoios de peso

Durante o evento, Marcio Pacheco iniciou a fala destacando o apoio do vereador Romulo Quintino em compor com o seu grupo político. “Esse cara é grande. Ele veio falar comigo no final do ano passado, abrindo mão da candidatura legitima e forte que ele tinha para dizer que nossos propósitos são os mesmos”, disse.

Pacheco também destacou a importância do presidente do PP de Cascavel, Valdinei Silva para que a filiação pudesse ser concretizada. O deputado confirmou ainda que as conversas com o PP iniciaram por intermédio do ex-deputado federal Evandro Roman, que foi candidato a prefeito de Cascavel nas eleições de 2020 e agora deverá ser um dos coordenadores da campanha de Pacheco.

Marcio ainda agradeceu ao seu ex-partido, o Republicanos, em especial aos presidentes da Executiva Federal e Estadual, Marcos Pereira e Marcelo Almeirda, que concederam à Marcio Pacheco uma carta de anuência para que pudesse sair do partido sem correr o risco de perder o mandato como deputado estadual.

“Hoje eu tenho condições de estar aqui assinando a ficha de filiação do Progressistas e consolidando, de uma vez por todas, a nossa pré-candidatura à Prefeitura de Cascavel”, salientou Marcio Pacheco.

Foto: João Clos/Assessoria