Cascavel Pouco mais de 37 mil quilos de fertilizantes falsificados foram apreendidos pelo setor de estelionatos da Polícia Civil de Cascavel. A carga foi descoberta a partir de uma denúncia anônima sobre um caminhão bitrem que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis localizado no distrito de Sede Alvorada.
Chegando ao local, no sábado à noite, os policiais localizaram o veículo com o produto, que havia sido carregado em Paranaguá e seria entregue em uma cooperativa de Paulistânia, distrito de Alto Piquiri. Ninguém foi preso.
A apreensão do fertilizante faz parte das investigações da Operação Safra, desencadeada em 2014 e que já teve várias fases. Apenas uma das indústrias produtoras de fertilizante estima prejuízo de R$ 1 bilhão com a falsificação. Além do prejuízo financeiro, a polícia destaca os danos causados pelo produto à saúde dos agricultores.
Trigo
Um homem de 29 anos foi preso e outros dois encaminhados ao setor de estelionatos da Polícia Civil por falsificação de documentos. O golpe foi descoberto pela polícia quando ele chegou a um cartório, no centro da cidade, e tentou passar uma empresa de distribuição de alimentos para seu nome. A polícia então foi até a empresa, que fica localizada no Bairro Guarujá, e nela apreendeu 261 sacos de farinha de trigo, que totalizaram 13 toneladas.