Cascavel – José Antônio de Gois, de 72 anos, perdeu a vida em um acidente de trabalho na tarde de ontem, em Cascavel. Ele realizava o corte de uma árvore em um terreno localizado na região central da cidade quando o tronco cedeu e caiu sobre seu corpo. A morte foi praticamente instantânea.
Este senhor estava fazendo o corte de uma árvore e não sabemos qual foi o motivo de a árvore ter caído sobre ele. Ele sofreu traumas na face e na coluna, além de ter sido esmagado contra o solo pela árvore, explicou o tenente Felipe Begali. Bombeiros tiveram que cortar o tronco para retirar o corpo.
Um homem que trabalha nas proximidades do local do acidente relatou que tentou socorrer o trabalhador com a ajuda de outra pessoa, mas sem sucesso. Nós tentamos levantar a árvore ou escorar para retirar ele, mas não conseguimos, contou a testemunha, que conhecia a vítima.
Existem alguns procedimentos sem causar danos à pessoa e eles devem ser respeitados para que a árvore não venha a cair sobre a pessoa que está executando o serviço. Agora, em relação ao motivo, se ele cometeu algum erro ou se o vento bateu forte na hora e a árvore virou para cima dele não sabemos precisar, comentou Begali.