Opinião

Verdão precisa vencer para carimbar vaga na final

Gustavo Gómez convocou a torcida para decisão da vaga em casa

Verdão precisa vencer para carimbar vaga na final

São Paulo – Palmeiras e Boca Juniors decidem, nesta quinta-feira (5), quem passa para a final da Libertadores de América, a partir das 21h30, no Allianz Parque. Com o empate no jogo de ida, quem vencer leva a vaga. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Com a última sessão de treino sem a presença da imprensa, especula-se que Abel Ferreira pode modificar o ataque, retornando Mayke para a lateral direita, e Luís Guilherme ou Endrick pode formar o trio ofensivo ao lado de Artur e Rony.

Se isso se confirmar, a escalação palmeirense terá Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.

Capitão alviverde, o zagueiro Gustavo Gómez citou a quarta semifinal seguida de Libertadores e valorizou a preparação feita para o confronto decisivo. “Há quatro anos seguidos que estamos aí na semifinal, brigando para disputar mais uma final. A gente se prepara como tem de ser, trabalhando com seriedade. Como no jogo lá, sabemos que vai ser difícil, mas, taticamente e defensivamente, fizemos um bom jogo e tivemos nossas chances também. Encerramos nossa preparação hoje aqui e amanhã, na nossa casa, temos de entrar focados, fortes. Teremos nossas chances e temos de ter a mente tranquila para finalizar bem e fazermos nosso trabalho da melhor maneira”, afirmou.

Boca Juniors

Os argentinos prometem um time ofensivo para definir a classificação no tempo normal. Durante treino realizado ontem no CT do Corinthians foi possível observar os retornos dos zagueiros Nicolás Figal e Marcos Rojo, recuperados de lesão, o que faz com que o time repita a escalação do jogo de ida com Romero; Advíncula, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández; Barco; Merentiel e Cavani.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras