Opinião

Tecnologia na Nissan Frontier reduz risco de colisões frontais

Quatro câmeras (embaixo dos dois retrovisores externos, tampa traseira e grade dianteira) ajudam os motoristas a perceber pessoas, objetos e carros ao redor e se aproximando do veículo

Sem estress: as tecnologias que tornam ainda mais fácil manobrar a Nova Nissan Frontier e reduzem o risco de colisões
Sem estress: as tecnologias que tornam ainda mais fácil manobrar a Nova Nissan Frontier e reduzem o risco de colisões

 

 

Além de monitorar e atuar para reduzir riscos de colisões frontais e nos pontos cegos e ajudar a manter a Nova Nissan Frontier em sua rota na pista, o escudo de proteção Nissan Intelligent Safety Shield vai além. Ele conta com tecnologias que fazem com que saída de ré de vagas de estacionamento ou em manobras nessas situações sejam muito mais seguras com a picape da marca japonesa.

Para isso, a recém-lançada Nova Nissan Frontier é equipada com a Visão 360º Inteligente, o sistema de Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD) e o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), que trabalham integrados.

Quatro câmeras (embaixo dos dois retrovisores externos, tampa traseira e grade dianteira) ajudam os motoristas a perceber pessoas, objetos e carros ao redor e se aproximando do veículo. O sistema também conta com o monitor off-road, que é projetado para permitir visibilidade total dos obstáculos no entorno, em baixas velocidades, quando a tração nas quatro rodas está acionada.

Já o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA) reduz o estresse da visibilidade limitada ao sair de uma vaga de estacionamento. A função monitora a traseira do veículo e avisa o motorista se outro veículo ou objeto estiver se aproximando de um dos lados, emitindo alertas sonoro e visual.

E tem mais. Para a condução noturna, a Nova Nissan Frontier é equipada com o Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA). Ele entra em funcionamento quando o motorista estiver dirigindo à noite, em velocidades acima de 30 km/h. A câmera do para-brisa monitora a incidência de luz no sentido contrário e, ao identificar um outro veículo se aproximando, irá momentaneamente desligar o farol alto, mantendo só o baixo, religando imediatamente após cruzar pelo veículo.

 

 

Crédito: Divulgação