Depois de um ano e três e meses praticamente sem competir em função da pandemia do coronavírus, Firás Fahs volta ao normal e estará nas principais competições do kartismo nacional. E também em nova categoria. Agora é irá competir na categoria Júnior e a estreia aconteceu no último sábado, quando disputou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.
No geral a estreia foi boa – frisa Firás – porque estava muito tempo longe das grandes competições. “Estou feliz em voltar depois de um ano e três meses sem competir, andando apenas em Foz do Iguaçu. Também estou contente por voltar ao normal na Copa São Paulo Light, uma competição de altíssimo nível. A prova de sábado contou com 29 participantes. Agora é trabalhar para evoluir a cada etapa. Foi uma corrida de adaptação à categoria, a mais competitiva do kartismo e terminei a prova em 20º”, diz Firás.
A 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para o dia 2 de abril, novamente em Interlagos.
Crédito: Divulgação
Notas
Samaniego comemora 1º pódio na Graduados
Único paraguaio na lista dos campeões sul-americanos da Rotax, Alejandro Samaniego (AG Aeroservices) é também o único representante do país vizinho que conquistou títulos no Campeonato Brasileiro Rotax. Samaniego competiu diversas e vitoriosas vezes no Brasil e no último sábado (12), foi destaque da categoria Graduados B na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos. Largou em 11º, foi quinto colocado na primeira bateria e terceiro na segunda. Na soma das duas baterias, conquistou o terceiro lugar, seu primeiro pódio na Graduados.
Vitória de Bonadimann na Copa São Paulo
Enfrentando 33 adversários na categoria Cadete, o capixaba João Paulo Bonadiman brilhou na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, sábado (12), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele venceu a etapa, depois de largar em 18º (o treino classificatório foi pista úmida, em função da chuva na madrugada). Bonadimann começou a brilhar já na primeira abateria, quando de 18º, conquistou o quarto lugar. Com a inversão do grid entre os cinco primeiros, ele largou na primeira fila na segunda bateria e logo assumiu a liderança para conquistar a vitória. Na soma das duas baterias, ele foi o vencedor da etapa.