Em sua segunda temporada no kart e disputando o seu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Cadete, o cascavelense Bernardo Motter foi um dos destaques da 56ª edição da competição, encerrada no último sábado, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. Bernardo disputou a categoria Cadete, que reuniu 70 pilotos na primeira fase da competição, encerrada no dia 11.
Depois de três provas classificatórias muito disputadas, Bernardo obteve a 27ª colocação entre os 36 classificados para a final. Na prova, ele brigou como leão e terminou como o 28º melhor piloto da categoria Cadete no Brasil em 2021.
Bernardo Motter considerou sua participação no Brasileiro um marco importante em sua carreira. “É meu primeiro ano na categoria Cadete e o segundo ano no kart. Foi emocionante. Senti-me tenso no início, uma grande responsabilidade, pois sabia que dos 70 inscritos, somente 36 iriam brigar pelo título na Final. A Final foi muito forte, mas aprendi muito, conheci muitos pilotos que lutam e tenho o meu sonho meu. Com certeza esse campeonato me ensinou bastante. Agradeço à minha família, que sempre se esforça muito para que eu possa estar presente nas competições, à minha equipe (Leme Competições), que com uma equipe de mecânicos e técnicos experientes e dedicados, está sempre me acompanhando, ensinando e me estimulando a melhorar minha performance. No ano que vem tem mais”, finaliza Bernardo Motter.
Crédito: Divulgação