Cotidiano

Walter White em 'Better call Saul'? Bryan Cranston gosta da ideia

RIO — E se Walter White, o perigoso traficante de metanfetamina, já tivesse conhecido o advogado de caráter duvidoso Saul Goodman quando ainda era um inofensivo professor de química? Se depender de Bryan Cranston, intérprete de White, isso bem que poderia acontecer em “Better call Saul”, série derivada da elogiadíssima “Breaking bad”.

Em uma entrevista para o jornalista esportivo Rich Eisen, Cranston disse que não tem saudade do papel que lhe rendeu um Globo de Ouro e quatro Emmys porque o programa foi desenvolvido com “perfeição” pelo criador, Vince Gilligan. Ele então comparou Walter White a um jantar perfeito: depois de todos os pratos, da sobremesa e do café, uma nova entrada poderia acabar estragando a refeição.

No entanto, provocado sobre uma eventual participação em “Better call Saul”, série da Netflix que funciona como um preâmbulo de “Breaking bad”, o ator foi enfático: não esperaria nem que a frase terminasse para aceitar.

— Eu faria qualquer coisa que eles (Vince Gilligan e Peter Gould, criadores do programa) que eles quisessem, porque sei como são cuidadosos e como têm propriedade sobre os personagens — disse Cranston.

O ator ainda revelou ter sido convidado a dirigir um episódio da série protagonizada por Bob Odenkirk, mas não decidiu se aceita.

— Sou fã do programa, e se eu for dirigir, vou precisar saber o que vai acontecer até o episódio. Tem uma parte de mim que diz que dar essa olhada por trás da cortina vai estragar minha diversão enquanto f㠗 explicou.