Esportes

Vôlei: Lucas Lóh busca o título da Superliga neste sábado

As estatísticas provam que o toledano Lucas Lóh disputa sua melhor temporada

Toledo – Depois de duas finais consecutivas na Superliga masculina de vôlei, pelo Brasil Kirin (2015/2016) e Funvic/Taubaté (2016/2017), as estatísticas provam que o toledano Lucas Lóh disputa sua melhor temporada. O ponteiro já superou a sua maior pontuação, somando até o momento 305 pontos pelo Sesi-SP. Agora, para coroar o trabalho, Lucas Lóh, campeão com o Sada Cruzeiro em 2011/2012, quer o seu segundo título da competição. A decisão da Superliga 2018/2019 entre Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic (SP) será neste sábado, às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP), com transmissão ao vivo da SporTV 2.

“Estou em um bom momento e com total confiança no nosso grupo. Foi uma temporada em que foquei bastante na evolução do sistema de ataque e o resultado veio como consequência desse trabalho, aliado ao entrosamento com William”, disse Lucas Lóh. Pelo Funvic/Taubaté, o ponteiro marcou 289 pontos que, até então, era sua melhor pontuação na Superliga.

Com a série decisiva desta temporada empatada em duas vitórias para cada equipe, Lucas Lóh aponta a partida mais importante nesta fase. “Todos os jogos têm a mesma importância, porém o quarto teve um peso maior por termos tido que lidar com a pressão de ter que ganhar para sobreviver na busca do título”.

O atleta toledano acredita que, apesar de os dois times já se conhecerem muito bem, ainda há coisas para serem melhoradas. Mas, segundo o ponteiro, um aspecto pode ser mais determinante. “Uma série longa como essa acaba sendo mentalmente desgastante. É muito importante ter a mente forte para enfrentar os momentos ruins que possam acontecer, e pé no chão nas vitórias para não cair em armadilhas”.

Craque da Galera

Além do título, Lucas ainda pode sair de quadra também com mais uma conquista: a do “Craque da Galera”. E como quem decide é o público, a votação segue aberta no site da Confederação Brasileira de Vôlei, no link superliga.cbv.com.br.