Esportes

Villarreal 0 x 0 Barcelona, acompanhe informações do jogo

Villarreal e Barcelona se enfrentam neste momento, em jogo pela rodada de número 17 do Campeonato Espanhol, que começou às 17h45m (de Brasília). Por enquanto, 0 a 0.

TEMPO REAL: Acompanhe a descrição dos lances de Villarreal x Barcelona

O líder da competição é o Real Madrid, que no sábado goleou o Granada por 5 a 0.

Europa em 7 de janeiro

TABELA: Jogos e classificação do Espanhol

O estádio do Villarreal, onde é disputado o jogo, ganhou um novo nome neste domingo. Após a implantação de telas de LED na parte exterior, chama-se agora “Estádio da Cerâmica”, em referência à região da cidade, Castellón, que é conhecida pela produção de azulejos e cerâmicas. O nome também se refere às empresas que patrocinaram o projeto.

JEJUM DE NEYMAR

Não se pode dizer que a fase é ruim. Neymar tem feito bons jogos e vem se destacando nas assistências (tem seis passes para gol, é líder do quesito no time). No meio da semana, foi um dos poucos a ter a atuação destacada pela imprensa catalã, mesmo na derrota por 2 a 1 para o Athletic Bilbao, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Mas o fato é que o atacante não balança as redes adversárias faz tempo. São dez jogos de jejum, ou, mais precisamente, 883 minutos de bola em jogo sem marcar um gol sequer. O período de seca do jogador é o maior dele desde que chegou ao clube, em agosto de 2013.

– Não vejo problema com Neymar. Ele tem sido bastante maduro, e tenho certeza de que marcará gols – disse o técnico Luis Enrique, fazendo questão de tirar qualquer pressão sobre o camisa 11.

Na temporada 2016-17, os números de Neymar são modestos, quando comparados aos companheiros de trio MSN, Messi e Suárez. O argentina tem 24 gols, e o uruguaio, 15. Já o brasileiro, apenas seis, menos até do que o turco Arda Turan, que é reserva, com11.

Na carreira como profissional, Neymar só viveu jejum maior no primeiro ano, 2009, com a camisa do Santos. Ficou 14 partidas sem marcar, mas em apenas cinco delas foi titular.