Esportes

Vicente Calderón já foi palco de algumas goleadas entre Atlético e Real. Relembre três delas

Nos últimos anos, Atlético de Madrid e Real Madrid se acostumaram a enfrentar em partidas importantíssimas. Neste sábado, às 17h45m, os dois rivais têm encontro marcado no Vicente Calderón, na última partida entre os dois clubes no estádio, que será demolido para a construção de uma área chamada de Parque Atlético de Madrid.

Líder com 27 pontos, o time de Cristiano Ronaldo e companhia tem seis de vantagem sobre o rival, que está na quarta colocação.

Apesar de já terem decidido, recentemente, duas vezes a Liga dos Campeões, o maior torneio interclubes do mundo, ambas vencidas pelo Real, as duas equipes já protagonizaram grandes batalhas no Calderón, que foi inaugurado no dia 2 de outubro de 1966.

Em 1997, mais precisamente no dia 18 de janeiro, também pelo Campeonato Espanhol, foi um show particular do atacante Raúl, um dos maiores ídolos do Real. Os donos da casa eram favoritos, tinham acabado de conquistar o Espanhol e a Copa do Rei e estavam garantidos nas quartas de final da Liga dos Campeões. E até abriram o placar, com Kiko. Mas Raúl marcou duas vezes, com Seedorf e Victor Sánchez também marcando para os donos da casa.

Um pouco mais de seis anos depois, no dia 15 de junho de 2003, outra goleada do Real no Calderón, desta vez por 4 a 0. O brasileiro Ronaldo abriu o placar, após ótimo passe de Zidane, no início do jogo e foi um dos artilheiros da noite, com dois gols (no segundo, após assistência de Roberto Carlos). Os outros dois foram marcado por Raúl. Na partida seguinte, Ronaldo conquistava, pela primeira vez, o título de campeão espanhol.

Mas, ano passado, foi a vez de o Atlético passar por cima do rival no Calderón. Tiago, Saúl, Griezmann e Mandzukic marcaram nos 4 a 0, que foi a quarta vitória do time alvirubro sobre os adversários em seis partidas até então na temporada passada.