Esportes

Viagem de familiares de vítimas a Colômbia é cancelada

SÃO PAULO. A viagem para a Colômbia dos familiares das vítimas da queda do avião que levava o time da Chapecoense foi cancelada. O objetivo é evitar um sofrimento maior para os parentes. Jorge Pagura, presidente da Comissão Nacional dos Médicos de futebol, informou, na tarde desta terça-feira, que houve um acerto entre as autoridades brasileiras e colombianas para a liberação dos corpos possivelmente a partir de quarta-feira.

Segundo Pagura, como os corpos não foram carbonizados, advogados e médicos da Chapecoense farão um pré-reconhecimento em Medellín das vítimas e a análise definitiva será feita possivelmente no Instituto Médico Legal de São Paulo.

? Houve um acerto para liberação dos corpos em São Paulo. Os cadáveres não sendo carbonizados há a possibilidade de você fazer aqui (em São Paulo) e evitamos o desconforto dos parentes.

Pagura seguirá de avião para Colômbia na noite desta terça-feira para representar a CBF.

A secretária de coordenação de governo de Chapecó, Fernanda Danieli, disse que os médicos do clube e do governo de Santa Catarina terão condições de fazer o reconhecimento.

? Um médico legista cedido pelo governo de Santa Catarina está capacitado para fazer exames de digitais e cinco médicos da Chapecoense têm condições de reconhecer os corpos.

De acordo com a secretária, ainda não está definido se os corpos serão levados para São Paulo. O ideal, segundo ela, é que o o transporte fosse para Chapecó sem escalas.