Esportes

Velório coletivo em Chapecó é adiado para sábado

63087676_PA Medellin Colombia 01 de dezembro de 2016 Acidente aereo com a Chapecoense Luzia Iz.jpgCHAPECÓ – O velório das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, que estava previsto inicialmente para esta sexta-feira, foi adiado para sábado. Os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que trarão os corpos devem pousar em Chapecó entre 0h e 6h de sábado, segundo o presidente em exercício do clube, Ivan Tozzo. Tragédia Chapecoense – dia 3

Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para a cerimônia, que será realizada na Arena Condá. Como o estádio só tem capacidade para 20 mil pessoas, telões estão sendo montados nas redondezas. Segundo o clube, das 71 vítimas do acidente aéreo, 51 devem ser veladas em Chapecó. As famílias das outras vítimas pretendem fazer o velório em suas próprias cidades.

Parentes e amigos próprios poderão circular pela área onde ficarão os caixões lacrados de jogadores, comissão técnica e jornalistas de Santa Catarina. Os torcedores só terão acesso às arquibancadas. Após o velório, ao menos 16 vítimas serão enterradas em Chapecó; os corpos das demais serão trasladados para outros municípios.

O presidente Michel Temer deve participar de um ato em homenagem às vítimas do acidente no aeroporto de Chapecó e não deve se deslocar para a Arena Condá. O transporte dos caixões do aeroporto até o estádio pelas ruas principais de Chapecó será feito por três caminhões abertos, acompanhados de batedores.