Esportes

Vasco encara o Goiás nesta terça-feira no Serra Dourada

29599940576_149c8c1a9c_b.jpg

O Vasco entra no Serra Dourada nesta terça-feira, contra o Goiás, em busca da segunda vitória consecutiva na Série B. Depois de uma sequência ruim na competição, o time de São Januário chegou a perder a liderança da tabela para o Atlético-GO na abertura da 24ª rodada, mas voltou a ocupar o primeiro lugar depois de vencer por 3 a 2 o Oeste. A boa colocação tira um pouco da pressão de cima dos jogadores.

TABELA: Jogos e classificação da Série B

– Com certeza tira um pouco do peso, até pelo momento que estávamos. Começamos o jogo na segunda colocação. O nosso objetivo é o de ser campeão, acima de tudo. Então, ficar alguns jogos sem vencer aumenta a pressão, incomoda. O Vasco está sempre acostumado a ganhar, a estar liderando, a estar jogando sempre buscando a vitória. Vencemos e muita coisa que estava na cabeça, aquelas dúvidas, diminuíram e a confiança voltou ao normal – disse Junior Dutra.

Vasco em 11 de setembro

Depois de ter ficado cinco jogos sem perder, o Vasco contou com a “gordura” acumulada no início do campeonato para não terminar a 24ª posição fora da liderança. Passado o susto, os vascaínos acham que a hora é de somar pontos para se distanciar dos rivais.

– A “gordura” é importante. Tenho acompanhado o Vasco desde o início do Campeonato Carioca e o pessoal vem trabalhando forte, tendo resultados excelentes. Todos os clubes do mundo passam por um momento de dificuldade. Nenhuma equipe consegue ganhar sempre. O importante é que quando o momento difícil chegou, nós conseguimos manter a primeira posição. Então, o grupo voltou a entender o momento. Nos fechamos ainda mais e conseguimos a vitória. É só continuar nesse caminho – comentou Junior Dutra.