Esportes

Vasco é surpreendido pelo Paysandu em São Januário

59270994_ES Rio de Janeiro RJ 18-06-2016 - Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro 2016 - Vasco x.jpgAté sábado passado, o Vasco mantinha uma invencibilidade de 34 jogos. Mas, de lá pra cá, já são duas derrotas em três partidas. Neste sábado, sete dias após o revés para o Atlético-GO, em Cariacica, o elenco dirigido por Jorginho foi surpreendido pelo Paysandu por 2 a 0, em São Januário, sob vaias.

? As equipes vêm aqui fechadas e às vezes acham o contra-ataque. Foi o que aconteceu ?lamentou Rodrigo.

Desde 26 de julho que o elenco vascaíno não perdia em seus domínios. A última derrota foi em 26 de julho do ano passado, nos 4 a 1 para o Palmeiras, pelo Brasileiro. Desde então, foram 12 vitórias e cinco empates.

A rodada só não foi um pesadelo maior para a torcida e o time vascaínos porque o Atlético-GO, vice-líder da Série B, também perdeu: 2 a 1 para o CRB.

O início do Vasco deu a falsa impressão de que o time logo abriria o placar. No primeiro minuto, William sofreu falta na direita do ataque, ao lado da área. Nenê cobrou e acertou o travessão. Três minutos depois, o camisa 10 vascaíno fez fila na área, mas acabou errando o passe para Thalles.

Mas, diante da forte marcação do Paysandu, o time de Jorginho tinha dificuldades de criar jogadas de ataque.

Aos 18, Andrezinho lançou Madson, que dominou na área e chutou para defesa em dois tempos do goleiro paraense.

Especialmente nos contra-ataques, o time paraense também assustou. Aos 27, Rafael Costa ganhou de Madson no alto, perto da entrada da pequena área, mas cabeceou para fora. O atacante paraense, dois minutos depois, cobrou falta da entrada da área, mas Martín Silva defendeu sem problemas.

O time paraense parecia esperar uma falha rival para abrir o placar. E quase chegou lá aos 39 minutos. Leandro Carioca deu uma caneta em Luan dentro da área e tocou por cima.

SEM VOLANTES

Provavelmente insatisfeito com inércia da equipe no primeiro tempo, Jorginho ousou no intervalo. Sacou o volante Marcelo Mattos e lançou o atacante Éder Luis.

Aos oito, a substituição quase surtiu efeito: Nenê cruzou da direita, e Éder Luis cabeceou para a defesa de Emerson.

A paciência de Jorginho com Thalles terminou aos 11, quando o atacante, vaiado, saiu para a entrada de Leandrão. E, 11 minutos depois, o técnico resolveu ousar: tirou o último volante que restara no time, William, e colocou o meia-atacante Caio Monteiro.

Mas o time acabou ficando mais vulnerável e levou o primeiro gol aos 34 minutos. Ratinho foi lançado nas costas de Andrezinho na direita, cruzou e Jhonnatan tocou de cabeça, no contrapé de Martín Silva.

Ainda teve mais: aos 42, Jhonnatan recebeu livre, driblou Martín Silva e fechou o placar. As melhors imagens de Vasco x Paysandu