Esportes

Vasco e Chapecoense têm dia decisivo na Libertadores

Rio de Janeiro – Em busca de vagas para a terceira fase da Libertadores 2018, Vasco e Chapecoense definirão hoje seu futuro na competição, ambos às 21h45 (de Brasília). Melhor para o time carioca, que atua em casa depois de ter goleado o Universidad de Concepción por 4 a 0 no Chile.

Já a equipe catarinense foi derrotada em Chapecó e agora precisa vencer o Nacional em Montevidéu, no Uruguai. O revés por 1 a 0 obriga a Chape a pelo menos devolver o placar para levar a decisão da vaga aos pênaltis, ou vencer por dois gols de diferença para voltar para o Brasil com a classificação. Expulsos no jogo de ida, Perotti e Eduardo são desfalques para o técnico Gilson Kleina.

No Vasco, que igualou seus placares mais elásticos na Libertadores com os 4 a 0, a expectativa é de ampliar o recorde nesta noite. Independentemente disso, pode perder por três gols de diferença que ainda assim avançará de fase para enfrentar Oriente Petrolero ou Jorge Wilstermann, que jogaram ontem à noite. Para Chape ou Nacional, o adversário será Banfield ou Independiente del Valle, que também jogaram ontem.