Esportes

Uruguai tenta consolidar vaga em jogo centenário de Suárez

Moscou – Após sofrer para bater o Egito nos minutos finais da estreia na Copa do Mundo, o Uruguai busca vitória mais tranquila nesta quarta-feira, às12h (de Brasília), contra a Arábia Saudita, na cidade de Rostov, em partida na qual o atacante Luis Suárez vestirá pela 100ª vez a camisa celeste.

Com 49 gols em 99 jogos, Suárez será o sexto jogador do país a virar “centenário”. Antes dele, Maxi Pereira (atualmente com 125 participações), Diego Godín (118), Diego Forlán (113 e único já aposentado), Christian Rodríguez (106) e Edinson Cavani (102) conseguiram o feito.

O artilheiro tem uma das histórias mais marcantes em Copas do Mundo. Em 2010, impediu com as mãos um gol de Gana, nos minutos finais da prorrogação de jogo pelas quartas de final, o que ajudou na classificação dos uruguaios após o pênalti ter sido desperdiçado por Asamoah Gyan. Quatro anos depois, a icônica mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini lhe rendeu nove jogos de suspensão, e o Uruguai não conseguiu ir longe.

Agora na Rússia, o jogador do Barcelona quer deixar este saldo positivo, fazendo uma das melhores duplas de ataque da história do país com Edinson Cavani. Só que a estreia contra o Egito não foi das melhores, com várias chances desperdiçadas e críticas em relação à eficiência ofensiva. O autor do único gol do jogo foi o zagueiro José Giménez.

Mas nada melhor do que se recuperar contra a equipe que parece ser a mais frágil da Copa. A Arábia Saudita foi goleada por 5 a 0 na abertura do torneio pela Rússia, seleção que vinha de sete jogos sem vitórias.