Esportes

Uma por todas, todas por uma

2016 930735034-201608130927577734_AFP.jpg_20160813.jpgRIO ? A classificação dramática para as semifinais do torneio olímpico de futebol feminino uniu ainda mais a seleção brasileira. Depois de defender o pênalti da australiana Kennedy, que garantiu a vitória do Brasil por 7 a 6, após o empate de 0 a 0 em 120 minutos de bola correndo, a goleira Bárbara retribuiu o agradecimento emocionado da craque Marta, que havia perdido sua cobrança. Bárbara lembrou que, no amistoso contra a mesma Austrália, em 23 de julho, falhara num gol, mas o time, incluindo Marta, virou o jogo por 3 a 1.

? A gente é um conjunto. Antes da Olimpíada, tive a infelicidade de tomar um frango. Ela foi lá e me salvou junto com a equipe inteira. Foi lá e reverteu o gol que eu tomei. Hoje nada mais justo que eu tentar fazer meu máximo para ela, para nossa equipe, para essa torcida maravilhosa e para o Brasil inteiro ? disse ao Globoesporte.com.

Nesta segunda-feira, no Maracanã, na semifinal, o Brasil vai enfrentar a Suécia, que eliminou as americanas, atuais campeãs. A atacante Andressa Alves alerta que o time não pode se dar por satisfeito por ter superado a Austrália:

? É trabalhar, ter os pés no chão que a gente só passou das quartas. Não adianta passar nas quartas e morrer na semi. Nosso objetivo é o ouro e temos que dar um passo de cada vez.