Esportes

Tragédia da Chapecoense: Rafael Henzel é transferido de hospital

11053231_836037336449908_2934007466925565642_n.jpg O jornalista Rafael Henzel, único dos profissionais de imprensa a sobreviver à queda do avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia, foi transferido de hospital na madrugada desta quinta-feira, e deverá passar por uma cirurgia para corrigir lesões no tórax.

A Clínica San Juan de Dios, hospital onde o jornalista estava internado, divulgou um boletim médico informando a transferência do paciente.

“Por solicitação da equipe médica da Chapecoense, com o consentimento da família e em contínua comunicação entre a Clínica San Juan de Dios e o pessoal médico designado do Brasil, o paciente Rafael Henzel foi transferido para o Hospital San Vicente Fundación de Rionegro, lugar que chegou faz poucos minutos e de imediato foi levado para a Unidade de Cuidados Intensivos”, informou o boletim.

O chefe médico da Chapecoense, Carlos Henrique Mendonça, já havia falado da possível transferência. Além de Henzel, os dois jogadores do time que estavam na Clínica San Juan de Dios, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, também devem ser transferidos para o hospital San Vicente, onde segue internado o goleiro Jackson Follmann.

O ortopedista avaliou que a unidade é mais bem preparada para o atendimento dos atletas, cujo estado de saúde Mendonça classificou como “crítico”. Ele disse que embora o quadro deles apresente evolução, ainda não se pode descartar risco de morte.

Na manhã desta sexta-feira, o jornalista Ory Rodrigues, companheiro de emissora de Henzel, deu notícias do estado de saúde do amigo. Segundo ele é possível que o locutor precise passar por uma cirurgia nas costelas.

Ory Rodirgues