Esportes

Tragédia da Chapecoense: jogadores argentinos reclamavam dos aviões da LaMia

BUENOS AIRES – A companhia aérea boliviana LaMia, que transportava a equipe da Chapecoense, foi contrata nos últimos tempos por times argentinos como o Independente e o San Lorenzo, além da própria seleção argentina, que vinha, segundo confirmaram jornalistas locais, se queixando da precariedade dos aviões da empresa. Tragédia Chapecoense I

Em Buenos Aires, meios locais informaram que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) recomenda a contratação da companhia por oferecer os preços mais econômicos do mercado.

? Os jogadores argentinos vêm se queixando há algum tempo desta empresa, não queriam viajar mais nesses aviões ? contou ao GLOBO o jornalista Hernán Castillo, do canal de TV ?Todo Notícias?, do grupo Clarín.

Segundo ele, ?esta empresa é usada porque oferece preços mais baratos?.

? A Conmebol não explicou oficialmente por que sugeria a utilização desta empresa, mas na prática é o que acontecia ? comentou Castillo.

O jornalista lembrou que a seleção argentina usou os aviões da Lamia duas vezes, nos últimos tempos.

? Não houve uma queixa pública, mas internamente os jogadores deixaram claro que não gostavam de viajar com essa empresa ? disse Castillo.

Messi e a seleção argentina usaram a mesma aeronave há 18 dias, após o jogo com o Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, para voar de Belo Horizonte até Buenos Aires.