Esportes

Torcedores do Inter pagam aposta e puxam carro de boi lotado de gremistas

Bem diferente da intimidação e dos xingamentos de um torcedor do Fluminense a outro do Internacional, num trem no Rio de Janeiro, gremistas e colorados deram um belo exemplo de como deve ser a zoação no futebol. Em vídeo nas redes sociais, torcedores do Inter aparecem pagando uma aposta e puxando um carro de boi carregado com torcedores do Grêmio, que festejam, cantam e dançam com o rebaixamento do rival.

Torcedores do Inter pagam aposta e carregam gremistas em carro de boi

Nas redes sociais o pessoal comentou o vídeo e fez alguns esclarecimentos. O desfile do carro de boi teria sido em Coronel Freitas, município de Santa Catarina. Essa seria uma tradição entre colorados e gremistas do local: a torcida cujo time termina atrás do outro na tabela do Campeonato Brasileiro tem que puxar os rivais no carro de boi por ruas da cidade.

Neste ano, pelo jeito, houve uma motivação a mais para os gremistas festejarem: não só o tricolor terminou na frente (ainda com o título de campeão da Copa do Brasil), como o Colorado caiu para a segunda divisão, pela primeira vez.

Até o rebaixamento do Inter, só o Grêmio, entre os dois grandes gaúchos, tinha experimentado o dissabor da queda para a Série B, e duas vezes: em 1991 e 2004.