Esportes

Torcedor do Fluminense ofende colorado no trem e é ameaçado após vídeo viralizar

Tricolor tira sarro e xinga colorado.jpg

Um torcedor do Fluminense se excedeu ao tirar sarro de um grupo de colorados no trem após o rebaixamento do Internacional para a Série B do Campeonato Brasileiro, após o empate em 1 a 1 do clube gaúcho com o tricolor carioca, em Edson Passos, neste domingo. Nesta segunda-feira, o Fluminense divulgou nota oficial lamentando e condenando o episódio.

“Este comportamento condenável não representa o da nossa torcida” diz parte da nota tricolor.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o torcedor, cujo nome decidimos não divulgar para evitar a propagação de ameaças, inicia a zoação em tom de brincadeira, mas se exalta e começa a xingar os torcedores colorados, especialmente um idoso que vestia a camisa do Inter. Tricolor xinga colorado no metrô

– Rebaixamento do Inter, né? Primeira vez na história, né? Parabéns! O que você acha? Vocês ganharam do Atlético-MG, abriram três pontos do Palmeiras, né? Que merda, hein? Vocês foram rebaixados. Situação que vocês tinham de tudo para ser campeão – diz o torcedor do Fluminense.

Na sequência, o torcedor elevou o tom de voz e começou a xingar o torcedor mais velho do Inter. Os colorados, que no início aceitaram as gozações, começaram demonstrar incômodo com a situação.

– Que m…, hein? Vai tomar no c..! Seu otário, olha para a câmera aqui! – gritou o tricolor.

No vídeo, um outro torcedor do Flu chega a ameaçar agredir o senhor colorado, mas é impedido pelo próprio torcedor, que, logo em seguida, volta a xingar os torcedores do Inter.

A repercussão negativa foi imediata, e o torcedor foi ameaçado até mesmo por torcedores tricolores. Dados como os números de telefone e endereço dele foram divulgados nas redes sociais, e ele recebeu ameaças de agressão. O Fluminense divulgou uma nota oficial na manhã desta segunda-feira, lamentando o episódio.

“O Fluminense Football Club vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no metrô.

O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio.”

O torcedor se retratou no Facebook, admitindo que se excedeu, mas ressaltou que as gozações são normais no futebol. Nesta segunda-feira, a conta do tricolor foi excluída ou bloqueada para consultas.

“Primeiramente, gostaria de esclarecer que não houve nenhum tipo de agressão física da minha parte a torcedores do Internacional e sim gozação normal de futebol. Meu time já foi roubado em decisão de Copa do Brasil, já foi rebaixado, já foi humilhado, já caiu para a Série C e aceito numa boa as gozações de torcedores rivais! Futebol é assim. Um dia você sacaneia e outro você é sacaneado! Mesmo assim, por causa da repercussão negativa, venho através desse post me retratar com os torcedores colorados e também das outras equipes! Futebol envolve paixão e reconheço que exagerei nas minhas palavras, e por isso, peço desculpas a todos!” escreveu o torcedor.