Esportes

Toledo recebe Maringá em busca de vantagem

Toledo – Equipes que mais cresceram no mata-mata da Taça FPF, Toledo e Maringá FC medem forças neste domingo pela partida de ida da semifinal da competição. Os rivais se enfrentam às 11h05 no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, depois de empolgarem seus torcedores nas quartas de final.

O Porco teve como adversário o Foz do Iguaçu e passou com propriedade sobre o rival, impondo uma derrota por 3 a 0 ao Azulão em pleno Estádio do ABC depois de empate por 1 a 1 no jogo da ida do duelo regional que na verdade foi uma trinca. Antes das quartas, na última rodada da fase classificatória, o Toledo já havia vencido o Foz por 1 a 0, derrubando a última invencibilidade do campeonato e garantindo sua primeira vitória como visitante.

Embalado também está o Maringá FC, que praticamente se garantiu na semifinal no primeiro jogo com o Iraty, ao golear o adversário por 6 a 0 fora de casa. Depois, voltou a vencer, por 4 a 1, e confirmou o status de melhor ataque de toda a competição, com 29 gols marcados, quase o dobro de FC Cascavel e Toledo, que estão em segundo na lista dos ataques mais eficientes com 15 gols marcados cada.

Na primeira fase da Taça FPF, Maringá e Toledo se enfrentaram no Norte do Estado, com vitória dos maringaenses por 1 a 0, na penúltima rodada. Para a decisão desta manhã, o técnico Zé Maria conta novamente com força máxima para armar o Porco.