Esportes

Toledo faz neste domingo a partida mais importante do ano

De olho em vaga na Série D, toledanos recebem o Maringá, no 14 de Dezembro

Toledo – Disposto a encerrar a temporada de forma praticamente perfeita, o Toledo Futebol entra em campo na manhã deste domingo (25) para medir forças com o Maringá pelo segundo e derradeiro jogo da final da Taça FPF. O confronto está marcado para as 11h05 no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.

O jogo é o mais importante do ano para o time toledano, que nesta temporada já conquistou o acesso à elite do Paranaense com o vice-campeonato na Segunda Divisão e só ficou de fora da semifinal do Estadual Sub-19 por conta da perda de pontos por utilizar dois atletas com idade abaixo da permitida.

A importância do embate deste domingo é que, além do título, vale uma vaga na Série D do Brasileiro 2016. Para conquistá-la o Toledo precisa reverter a vantagem do Maringá, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Norte do Estado, e tem agora a vantagem do empate.

Já ao Porco, que hoje se despede da temporada diante de sua torcida, apenas a vitória interessa. Por isso, o time espera contra com a força das arquibancadas como reforço ao retrospecto em casa, onde tem 100% de aproveitamento na competição.