Esportes

Tite ganha dor de cabeça com as lesões de Filipe Luís e Vinicius Jr

Tite ganha dor de cabeça com as lesões de Filipe Luís e Vinicius Jr

Rio de Janeiro – Menos de uma semana depois de anunciar a lista de convocadas, o técnico Tite deve sofrer duas baixas importantes na seleção brasileira. O feriado do Carnaval foi de preocupações para o treinador em razão das lesões sofridas pelo atacante Vinicius Junior e pelo lateral-esquerdo Filipe Luís.
O defensor foi o primeiro a se machucar. No domingo, ele se lesionou ainda no primeiro tempo da partida do Atlético de Madrid contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol. Após deixar o jogo mais cedo, foi submetido a exames que constataram uma lesão muscular na perna esquerda.
O clube espanhol não revelou uma previsão de recuperação para o jogador, que virou dúvida automática para o duelo contra a Juventus na próxima semana, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. E também passou a virar uma preocupação para Tite. Mesmo que se recupere fisicamente até os amistosos marcados para os dias 23 e 26 deste mês, Filipe Luís deve estar sem ritmo de jogo para ser titular.
O jogador do Atlético vem se tornando a maior aposta de Tite para a lateral-esquerda desde o período pós-Copa do Mundo em razão das seguidas lesões de Marcelo e também de sua queda de rendimento – perdeu recentemente o posto de titular do Real Madrid. Se não tiver condições, será substituído por Alex Sandro, da Juventus.

Mais preocupante
Já a dúvida mais recente e preocupante é quanto a Vinicius Junior, convocado pela primeira vez para a seleção principal. O jogador do Real Madrid teve confirmado, ontem, o rompimento dos ligamentos da “articulação tibiofibular” do tornozelo direito. O clube espanhol não estipulou um prazo para o seu retorno, que poderia levar até dois meses. Assim, o atacante de apenas 18 anos vira dúvida até mesmo para a Copa América, que terá início no dia 14 de junho, no Brasil. Vinicius poderia ter oportunidade preciosa de ser titular nos amistosos contra Panamá e República Checa em razão da ausência de Neymar, também machucado, para estes jogos.