Esportes

Temer pede para brasileiros torcerem por atletas olímpicos

temer.jpgRIO – O presidente interino, Michel Temer, divulgou nas redes sociais neste domingo um vídeo em que pede para os brasileiros torcerem para os atletas do país na Olimpíada e afirma que o evento pode auxiliar na ?pacificação? do Brasil.

? Daqui a alguns dias nós teremos, no atletismo nacional, uma grande oportunidade para revelar a força dos nossos atletas nos Jogos Olímpicos. E, para tanto, venho até você para pedir que faça uma torcida muito entusiasmada pelos nossos atletas ? declarou. temer-olimpiada

Temer ressaltou que os atletas paralímpicos também merecem atenção, já que nas últimas edições dos Jogos os brasileiros têm conseguido ficar nas primeiras colocações (9º lugar em Pequim-2008 e 7º em Londres-2012).

? Você sabe que, nos paralímpicos, nós temos recebido durante os Jogos Olímpicos em outros países, muitas medalhas, e podemos repeti-las aqui. Para revelar um Brasil solidário, um Brasil forte, um Brasil que pensa em todos os setores sociais ? lembrou.

O presidente interino ainda afirmou que a disputa do esporte é um momento de fraternidade entre os povos, e que a Olimpíada pode ajudar na reunificação do Brasil, em uma referência indireta aos conflitos gerados pelo processo de impeachment.

? É interessante como o esporte é um momento de congraçamento, de amizade, de fraternidade entre todos os povos. E uma oportunidade ímpar para o nosso povo, o povo brasileiro, que vive um momento de distensão, de pacificação, de reunificação ? garantiu.