Esportes

Suárez renova com o Barcelona e avisa: ?Não vou perder a ambição?

O atacante Luis Suárez renovou contrato com o Barcelona e estendeu o vínculo até 2021, com uma cláusula de rescisão de 200 milhões de euros (cerca de R$ 702 milhões). Em entrevista à Adidas, sua patrocinadora, o uruguaio afirmou que planeja cumprir todo o tempo do contrato e que ?não perderá a ambição? até parar de jogar.

? Acho que qualquer jogadores gostaria de terminar a sua carreira no clube em que é feliz. Mas estamos num clube em que há grande exigência. Nunca se sabe. Este é um contrato de longa duração, e ao final terei 34 ou 35 anos – afirmou o jogador. ? Não vou perder minha ambição, nem minha vontade de lutar e ganhar títulos. Meu objetivo será cumprir o contrato, mas vamos ver como estarei fisicamente.

Suárez afirmou que torce para que Lionel Messi também renove seu contrato, assim como já aconteceu com Neymar, que ampliou seu vínculo até 2021.

– Este é o compromisso que tem um clube que quer continuar conquistando coisas importantes e também é uma mensagem que eles estão felizes, tanto com Neymar quanto comigo, pelo trabalho que fazemos no clube. É, obviamente, a felicidade estaria completa se confirmar a renovação de Messi ? afirmou.

A renovação de Suárez foi anunciada pelo Barcelona na quinta-feira, e assinada nesta sexta. O novo acordo vai até o meio de 2021. Agora Suárez passa a receber um salário semelhante ao de Neymar, segundo a imprensa da Catalunha. Ou seja, cerca de 15 milhões de euros por temporada (R$ 52,8 milhões).

Diz o jornal ?Sport? que a renovação de Suárez pode ajudar na negociação do Barça com Lionel Messi. O argentino é muito amigo do uruguaio e, agora, teria mais um motivo para renovar seu contrato com o clube catalão.