Esportes

Sperafico e Caus priorizam treinos para a Cascavel de Ouro

Pilotos desistiram de disputar a etapa final do Paranaense de Marcas

Cascavel – O toledano Guilherme Sperafico e o cascavelense Edoli Caus Júnior, os melhores representantes do Oeste no Campeonato Paranaense de Marcas deste ano, desistiram de disputar a etapa final da competição, marcada para domingo (11), em Curitiba.

Sperafico ganhou a corrida 2 e está em quinto com 31 pontos. Já Edoli venceu a corrida 1 da 2ª etapa, disputada nos dias 8 e 9 de agosto, em Cascavel, e ocupa a quarta colocação com 38 pontos. Os dois ainda tinham chances de chegar ao título, uma vez que a dupla Ruslan Carta Filho/Andrei Carta lidera a competição com 52 pontos.

Sperafico tenta garantir o segundo troféu para a sua família. Dilso Sperafico, seu tio, foi o ganhador de 1986.

“Optamos por treinar no próximo domingo para desenvolver melhor o Renault Clio. O carro precisa de muitos ajustes. Temos muito trabalho pela frente”, salienta.

Caus argumenta que a Cascavel de Ouro será mais importante para sua carreira e trabalha para vencer a prova e também garantir o segundo troféu de ouro para a família, uma vez que Saul Caus, seu tio já falecido, ganhou a competição em 1985.

“A premiação da Cascavel de Ouro é excelente. Quem ganhar levará a cobrinha em ouro puro e um carro 0 Km. É para entrar para a história”, diz Caus.

(Com informações da coluna Bandeirada)