Esportes

Sornoza admite ansiedade, mas fica satisfeito com estreia no Fluminense

A vitória do Fluminense sobre o Criciúma por 3 a 2, em Juiz de Fora, na noite de quarta-feira, foi uma estreia positiva para o equatoriano Junior Sornoza. E não só pelo resultado. O meia, trazido do Independiente del Valle, foi participativo na articulação ofensiva da equipe e, além de cobrar a falta que deu origem ao primeiro gol, de Henrique, deu assistência para Marquinho fechar a conta.

– Me senti muito bem para uma estreia. Claro que teve um pouco de ansiedade, principalmente no começo, mas acredito que tivemos uma boa atuação para o primeiro jogo. Saí de campo contente com a atuação da equipe – disse Sornoza ao site oficial do clube.

Na estreia tricolor na temporada, em jogo válido pela Primeira Liga, o equatoriano de 22 anos foi o articulador principal da equipe, já que o camisa 10 Gustavo Scarpa, convocado para a seleção brasileira, foi desfalque. Contratado junto ao Independiente del Valle (EQU), vice-campeão da última Libertadores, Sornoza se mostrou mais desenvolto do que seu compatriota Orejuela, que também veio do clube equatoriano e estreou nesta terça-feira.

O técnico Abel Braga ressaltou a organização tática do Criciúma, dirigido pelo ex-atacante Deivid, e aprovou a atuação do Fluminense na estreia da temporada. Quanto aos reforços, Abel apontou Sornoza ligeiramente acima de Orejuela, e lembrou que a barreira do idioma ainda é empecilho à total adaptação de ambos, que falam espanhol.

– O Sornoza tem mais facilidade, já o Orejuela é mais introvertido. Ele (Orejuela) teve dificuldade no posicionamento. A língua pesa, mas temos um bom intérprete, o Wellington. A tendência é melhorar – avaliou Abel.

O meia Wellington, que teve passagem pelo Almería-ESP, vem auxiliando a comunicação dos equatorianos com o restante do grupo.

– Converso mais com o Orejuela e o Wellington, que entende melhor o espanhol – reiterou Sornoza. – Mas estamos nos entrosando de forma rápida e esperamos falar português o quanto antes – ressaltou.