Cotidiano

Semana da Indústria terá solenidade e inauguração

Marechal Cândido Rondon – A região oeste recebe nesta semana, quinta e sexta-feira, a programação da Semana da Indústria 2018, promovida pela Fiep (Federação das Indústrias do Paraná). Às 19h do dia 10, em Marechal Cândido Rondon, uma solenidade reúne líderes industriais, quando serão homenageados empresários que se destacam por sua contribuição para o desenvolvimento do setor. Já no dia seguinte, às 11h, em Toledo, haverá a inauguração das novas instalações do Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Alimentos, Refrigeração e Climatização.

Em Rondon, em festividade alusiva ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio, a Fiep prestará homenagem a três empresários da região oeste. Olívio Vascelai, fundador da Panificadora Nova Real, de Cascavel, e Osvino Ricardi, do Grupo Horizonte, de Rondon, receberão a medalha do Mérito Industrial. Já Nelson Simonatto, fundador da Cerâmica Simonatto Ltda., falecido em 2011, terá sua trajetória empresarial reconhecida com o título de Benemérito da Indústria.

No dia seguinte, em Toledo, o Sistema Fiep entrega as novas estruturas do IST. A cidade já contava com duas grandes áreas de atuação da entidade: segurança e saúde no trabalho e educação. Com a inauguração do IST, um novo leque de serviços na área de inovação e tecnologia foi aberto.

Os institutos estão localizados em regiões de grande densidade industrial e se alinham entre si, compartilhando competências, portfólio, laboratórios e especialistas para atender demandas de todo o Estado.