Esportes

Segurança reforçada em Natal para evitar invasões como em Manaus

Neymar e os demais jogadores da seleção brasileira que atuam na Europa ainda nem chegaram, mas já mobilizam Natal, onde, nesta quinta-feira, o Brasil enfrenta a Bolívia, às 21h45m, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Como a primeira atividade da seleção, a partir das 18h desta segunda-feira, na Arena das Dunas, será aberta à torcida, a segurança será reforçada para evitar o que aconteceu no treino na Arena da Amazônia, em Manaus, quando falhas permitiram a invasão de mais de dez torcedores no gramados, que, inclusive, derrubaram Neymar ao abraçá-lo.

TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias na América do Sul

Apesar da precaução, os 10 mil torcedores ficarão nas cadeiras mais próximas ao campo, dividido em três setores das arquibancadas inferiores. O anel inferior ficará desocupado. Para evitar invasões, mais seguranças privados ficarão na arquibancada, próximo aos torcedores, para impedir possíveis tentativas de passar para o campo. Em geral, a maior parte da atenção da segurança é com a presença dentro do gramado, o que, em Manaus, não foi suficiente devido às numerosas invasões simultâneas.

Os 10 mil ingressos para a atividade foram distribuídos em apenas três horas na sexta-feira passada. Eles foram trocados por alimentos – esgotados, os ingressos para partida custavam a partir de R$ 150. Mais de 10 toneladas foram recolhidos e serão distribuídos para instituições carentes.

Oito dos 24 jogadores convocados já estão em Natal: Alex Muralha, Rafael Carioca, Fágner, Lucas Lima e Wéverton, que atuam no Brasil, e Gil, Renato Augusto e Paulinho, que jogam na China e já estavam no país.

Dentro os jogadores que atuam no país, apenas Gabriel Jesus chegará na terça-feira, já que, nesta segunda-feira, o Palmeiras enfrenta o Santa Cruz, em Recife pelo Campeonato Brasileiro. Os demais 15 jogadores que atuam na Europa já deixaram Londres em um voo fretado com destino a Natal. A expectativa é que eles cheguem à tarde e estejam prontos para treinar com o time na Arena das Dunas horas depois.