Esportes

Segunda fase chega à metade neste sábado com cinco jogos

Apenas Foz e São Lucas terão folga, pois medirão forças no dia 7 de setembro

Cascavel – A segunda fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal chega à sua metade neste sábado (14) com a realização da 5ª e última rodada do primeiro turno. Será um dia de compromisso para dez das 12 equipes que brigam pelo título estadual.

Apenas Foz Cataratas e São Lucas terão folga, pois medirão forças no dia 7 de setembro. Para o Cascavel Futsal, o desafio será em Castro, às 20h30.

O time cascavelense é o líder do Grupo B com os mesmos oito pontos do Marechal, que um pouco mais cedo, às 20h, desafia o terceiro colocado Ponta Grossa, no Oscar Pereira.

O time rondonense chega embalado para o confronto depois da vitória por 4 a 2 sobre o Guarapuava na quinta-feira. Já o Caramuru, quarto colocado com dois pontos, tenta contra o Cascavel a primeira vitória nesta segunda fase.

Este é o terceiro confronto do ano entre Cascavel e Caramuru, e o primeiro em Castro. Nos dois anteriores, o time tricolor venceu sem sofrer um gol sequer. Foram triunfos por 2 a 0 na Copa dos Campeões do Paraná, em Guarapuava, e por 4 a 0 na primeira fase da Ouro, na Neva, em março e abril, respectivamente.

O outro jogo do Grupo B marca a estreia do Guarapuava em casa nesta segunda fase. O atual campeão é o lanterna da chave com um ponto em três jogos e hoje tenta se recuperar diante do penúltimo colocado Dois Vizinhos, que também ainda não venceu nesta etapa da competição. O jogo está marcado para as 19h, no Joaquim Prestes.

Grupo A

Com a folga do líder São Lucas neste fim de semana, o Grupo A do Paranaense de Futsal poderá ter um novo ponteiro neste sábado, mas para isso o Marreco precisa se reabilitar da derrota para a própria equipe de Paranavaí e vencer o Umuarama a partir das 20h30, no Ginásio do Arrudão.

Primeiro colocado na fase classificatória, o time umuaramense ainda não venceu nesta segunda fase. O outro jogo da chave, com portões fechados, vai acontecer no Ginásio Yoshihiro Nonomura, onde o Assaí recebe a ACF às 19h. O time da casa é o lanterna do grupo, enquanto a equipe cascavelense ocupa a quarta colocação com quatro pontos.