Esportes

“Sabemos que estamos devendo e vamos dar a resposta em campo”, garante Tcheco

"Os jogadores que ficaram estão com o orgulho ferido e sabem que precisam dar uma resposta. Temos 18 dias até a estreia para ganhar confiança e ajustar a equipe"

“Sabemos que estamos devendo e vamos dar a resposta em campo”, garante Tcheco

O Cascavel terá o seu primeiro amistoso antes do início da Série D. Nesta sexta-feira (1º), a Serpente Aurinegra enfrenta o Toledo fora de casa, às 20h, no Estádio 14 de Dezembro. O técnico Tcheco analisa a importância de fazer um bom jogo como teste da montagem da equipe que vai disputar o Campeonato Brasileiro.

 

“Os jogadores que ficaram estão com o orgulho ferido e sabem que precisam dar uma resposta. Temos 18 dias até a estreia para ganhar confiança e ajustar a equipe. Nós sabemos que estamos devendo e vamos dar a resposta dentro de campo”, garante Tcheco.

 

O Cascavel terá o desfalque de alguns atletas, como o meia Robinho e o atacante Jajá, ambos tratando de um entorse no tornozelo. O goleiro Douglas, que sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula no Estadual, também segue fora, mas já está realizando trabalhos de recuperação na academia. O lateral-esquerdo Carlinhos, que ainda não estreou na temporada, está em processo de transição para voltar aos gramados.

 

“Nós estamos com alguns problemas, jogadores lesionados. O Robinho é um deles. O amistoso serve para você entender algumas situações que podemos utilizar, mas é importante fazer um bom jogo para termos convicções no nosso trabalho”, diz o treinador.

 

O Cascavel apresentou dois reforços e nos próximos dias mais atletas serão anunciados. O goleiro André Luiz está confirmado para o amistoso. Já o atacante Lucas Coelho, apresentado na última quarta-feira (30), ainda não está apto para atuar.

 

Tcheco comenta sobre a chegada de novos atletas e está otimista sobre a montagem do elenco para a Série D: “A reformulação faz parte quando não se tem os resultados. Estamos analisando o número de atletas no elenco para que possamos economizar e assim a gente consiga trazer alguns jogadores que sejam mais caros”.

Assessoria