Esportes

Roger Federer tenta 100º título da carreira em final em Dubai

Dubai – O tenista suíço Roger Federer está a uma vitória de conquistar o centésimo título de sua carreira. Ele disputa a final do ATP 500 de Dubai neste sábado, às 12h (de Brasília), com o grego Stefanos Tsitsipas.

Para chegar à decisão, o suíço de 37 anos derrotou o croata Borna Coric, número 13 do mundo, com parciais de 6/2 e 6/2 depois de 1h07 de jogo, na semifinal.

A ótima semana em Dubai já garantiu a Federer o avanço de duas posições no ranking da ATP, de modo com o qual ele irá voltar ao posto de número 5 do mundo se ficar com o vice-campeonato. Se ficar com o título, desbancará o argentino Juan Martin del Potro e ocupará a quarta colocação do ranking mundial.

Se for campeão, Federer conquistará o 100º título da sua carreira, o que o tornaria apenas o segundo homem a vencer tantas vezes no circuito profissional. Apenas o norte-americano Jimmy Connors, hoje com 66 anos, tem mais títulos, com 109 conquistas.

O Maestro terá um duro adversário na final. Stefanos Tsitsipas derrotou o francês Gael Monfils de virada na semifinal, em 2h59 de jogo, e confirmou sua entrada no top 10 pela primeira vez na carreira.

Federer e Tsitsipas duelaram uma única vez pelo circuito profissional, pelas oitavas de final do Australian Open. No duelo, Stefanos mostrou todo seu talento para derrotar Roger depois de longas 3h46 de jogo.