Esportes

Recape da pista do kartódromo vai atrasar

A pista do Kartódromo Delci Damian será recapeada, com despesas pagas pelo Kart Clube de Cascavel

Recape da pista do kartódromo vai atrasar

Previsto para janeiro, o recape da pista do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, vai atrasar. A informação é de Wagner Monteiro, presidente do Kart Clube de Cascavel.

Wagner explica que toda a despesa com a obra será do clube, mas, como o kartódromo pertence ao Município, há o trâmite de vários documentos na Secretaria de Esportes e no Departamento Jurídico da prefeitura. Esses órgãos estão em recesso para as festas de fim de ano. Assim, a análise só será feita a partir da primeira semana de janeiro. “Como o kartódromo é da prefeitura, temos que seguir o protocolo da burocracia. O clube está arcando com todas as despesas, mas essas melhorias precisam ser incorporadas ao patrimônio do Município. Somente depois do ok desses órgãos é que podemos iniciar negociações com empresas especializadas para a execução da obra. Queremos executá-la o mais rápido possível para pleitearmos a Copa Brasil de Kart para 2022 ou o Brasileiro para 2023 ou 2024”, salienta Wagner Monteiro.

Treinos

Enquanto não for fechada para as obras, a pista segue aberta para treinos, principalmente para aqueles que irão disputar a Copa Brasil de Kart, em fevereiro, em Londrina.

Foto: Mario Ferreira