Esportes

Quartas de final terá reedição da última decisão, entre Real e Juve

Zurique – Os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa já estão definidos. O sorteio, realizado na manhã de ontem, estabeleceu os duelos que prometem agitar a fase final da competição continental. O Barcelona foi o primeiro time sorteado e, a equipe de Lionel Messi, enfrentará a Roma de Alisson.

Todos os oito times classificados para lutar por uma vaga nas semifinais foram colocados em um só pote. Coincidência ou não, os espanhóis irão enfrentar os italianos, porque além do duelo entre Barça e Roma, haverá a reedição da final da última Champions entre Juventus e Real Madrid.

Liverpool e Manchester City, os dois únicos representantes da Inglaterra as quartas de final desta edição da Liga dos Campeões, irão se enfrentar. Essa partida promete ser quente, porque o clube comandado por Jurgen Klopp foi o único a derrotar o time de Pep Guardiola no Campeonato Inglês desta temporada.

O City é líder absoluto do Inglês, com 81 pontos, em uma campanha de 26 vitórias, três empates e uma única derrota em 30 jogos disputados. E o revés é justamente para o Liverpool, que derrotou o adversário por 4 a 3 em janeiro deste ano.

O outro confronto é entre o espanhol Sevilla, vencedor das três últimas edições da Liga Europa e que eliminou o Manchester United nesta Champions, e o sempre perigoso Bayern de Munique.

Os jogos de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa serão nos dias 3 e 4 de abril e as partidas da volta serão nos dias 10 e 11 de abril.

QUARTAS DE FINAL (ida):
Barcelona x Roma
Sevilla x B. de Munique
Juventus x Real Madrid
Liverpool x Man. City