Esportes

Prova da MotoGP em Silverstone é marcada por um grave acidente

acidente.jpg

Um grave acidente marcou a 12ª etapa da temporada de 2016 da MotoGP, principal categoria da motovelocidade. O espanhol Pol Espargaró, da Yamaha Tech 3, e o francês Loris Baz, da Avintia Racing, se tocaram logo depois de contornarem a primeira curva do circuito de Silverstone, na Inglaterra, e foram ao chão.

o acidente grave na MotoGP

No tombo, os dois pilotos quase foram atingidos pelas próprias motos, que ficaram completamente destruídas. Na sequência, eles deslizaram pela pista do circuito e por muito pouco não foram atingidos por outras motos que vinham atrás e conseguiram se desviar de ambos.

Por causa do acidente, a corrida foi interrompida com uma bandeira vermelha antes mesmo da primeira volta ser completada. Espargaró foi retirado de maca, enquanto Baz permaneceu deitado na pista recebendo atendimento. O espanhol foi levado para o centro médico do autódromo, enquanto o francês foi encaminhado para um hospital próximo da região de Silverstone.

A prova ainda teve outras três quedas dos pilotos Andrea Iannone, da Ducati, Stefan Bradl, da Aprilla, e Scott Redding, da Pramac, mas nenhuma delas foi com gravidade.

O vencedor da prova foi o espanhol Maverick Viñales, de 21 anos. Foi a sua primeira vitória na MotoGP. O líder do Mundial é o espanhol Marc Marquez, da Honda, com 210 pontos. Em segundo, está o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, com 160.