Esportes

Preparação para passagem da Tocha Olímpica reúne lideranças

Encontro discutiu planejamento da passagem do símbolo olímpico na região

Foz do Iguaçu – O município de Foz do Iguaçu recebeu lideranças do esporte e políticas nesta sexta-feira (20) para um evento de discussão sobre revezamento da Tocha Olímpica nas cidades do Estado.

Como grande atrativo turístico paranaense, Foz será um dos locais que vai presenciar a passagem da Tocha Olímpica dos Jogos de 2016. Realizado no Hotel Bourbon Cataratas, o encontro proporcionou oportunidade para o planejamento da passagem do símbolo olímpico na região.

Para o ministro George Hilton, a passagem da Tocha Olímpica inclui os municípios na história das Olimpíadas de 2016 do Brasil.

“A Olimpíada não é só um evento do Rio de Janeiro. A passagem da tocha coloca os demais municípios no mapa. A tocha vai mostrar todo o trabalho que está sendo feito de maneira integrada. Ela mostra que o Brasil é mais forte do que as diferenças. É o fogo sagrado que na Grécia interrompia as guerras”, disse.

O secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, argumenta que a passagem da Tocha demonstra a importância do estado para o esporte brasileiro e, consequentemente, para o principal evento esportivo do mundo.

“Teremos uma bela divulgação de nossas cidades em todo o globo. O nome do Paraná estará na história das Olimpíadas 2016”, argumentou.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)