Esportes

Portugal bate a Polônia nos pênaltis e está na semifinal da Eurocopa

Portugal está na semifinal da Eurocopa. Após empate em 1 a 1 com a Polônia no tempo normal e na prorrogação, a seleção comandada por Cristiano Ronaldo venceu por 5 a 3 nas penalidades, em Marselha. Em cinco partidas na competição, os portugueses venceram apenas uma, contra a Croácia, e com um gol no último minuto da prorrogação.

Nesta quinta-feira, o jogo começou em ritmo acelerado. Lewandowski abriu o placar para a Polônia logo aos dois minutosa após cruzamento de Grosicki.

Os portugueses reagiram aos 33 minutos. Renato Sanches tabelou com Nani e soltou um chutaço de perna esquerda, de fora da área. A bola desviou em um zagueiro e entrou no cantinho de Fabianski.

O segundo tempo foi agitado, com Portugal pressionando mais em busca da virada, mas as defesas levaram vantagem sobre os ataques no restante do tempo normal e também na prorrogação, quando o ritmo diminuiu.

Nos pênaltis, Portugal converteu todas suas cinco cobranças. Rui Patrício defendeu o chute de Blaszczykowski e Quaresma bateu com força para garantir os lusos nas semifinais.

Nesta sexta, País de Gales e Bélgica jogam às 16h para decidir quem enfrentará Portugal nas semis. No sábado é a vez de Alemanha x Itália, e no domingo jogam França x Islândia.