Esportes

Por segurança, Fasp posterga a abertura do Campeonato Paulista

A Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) anuncia a postergação da etapa de abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo, etapa que estava prevista para acontecer no próximo domingo.

De acordo com José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da entidade, a demora para se obter uma solução que permitisse realizar o calendário é o principal motivo da decisão: “Discutimos com as autoridades competentes várias propostas para viabilizar a realização das provas, mas chegamos a um ponto que isso se tornou inviável: entre outras coisas, a partir de hoje as equipes não teriam tempo suficiente para competir com a preparação e segurança adequadas”.

O presidente da Fasp levantou ainda que o atual estágio da pandemia do coronavírus impõe o acompanhamento dedicado sobre a evolução desse quadro. A execução desse trabalho ditará o momento de anunciar as alterações que serão feitas para reorganizar o calendário paulista: “Há um consenso dentro dos participantes do Campeonato Paulista de Automobilismo, o mais longevo torneio regional do País, de que é necessário voltar às atividades de pista desde que a segurança e o bem-estar de todos estejam garantidos. Diante dos fatos que tomamos conhecimentos diariamente, acredito que esse momento ainda não chegou. No momento adequado, anunciaremos o calendário reformulado para o ano de 2021.”

Jaci Pian

A coluna do fim de semana dedicada a Jaci Pian, a história viva do automobilismo de Cascavel, teve grande repercussão. Por iniciativa do vereador Josias de Souza, a reportagem foi mencionada na sessão de segunda-feira da Câmara de Vereadores, oportunidade em que Josias também informou que vai propor à Casa de Leis uma homenagem a Jaci Pian, que acompanhou tudo do plenário.

Pedro Litron

Pedro Litron fica na gerência de esportes da Secretaria de Esportes de Cascavel só até o próximo dia 30. Ele apresentou seu pedido de exoneração ao prefeito Leonaldo Paranhos no fim da tarde de segunda-feira, alegando motivos pessoais para deixar o cargo que assumiu no dia 1º de fevereiro.

Endurance Brasil

O campeonato que reúne os carros mais rápidos e luxuosos do Brasil tem nova casa. A partir desta temporada, as corridas do Endurance Brasil passarão a ser transmitidas pelo Bandsports. As provas de longa duração da disputa que reúne marcas como Mclaren, Mercedes, Porsche e diversos modelos de protótipos serão exibidas na íntegra e ao vivo. A abertura do torneio está marcada para 1º de maio, em Goiânia (GO).