Cotidiano

Plágio outra vez? Filho de Trump também é acusado de copiar discurso

USA-ELECTION_REPUBLICANSCLEVELAND ? Era para ser uma semana de celebrações pela indicação de Donald Trump como candidato do Partido Republicano para as eleições presidenciais de novembro, mas a família do magnata parece não ter descanso.

Após a polêmica envolvendo a mulher do candidato, Melania Trump, que fez um discurso muito parecido ao de Michelle Obama, em 2008, agora ao foco recai sobre Donald Trump Jr., filho do bilionário.

Trump Jr fez um discurso de apoio ao pai muito aplaudido na Convenção Nacional Republicana em Cleveland, nesta terça-feira, mas assim que terminou sua fala, a controvérsia começou nas redes.

?The Daily Show?, um programa de comédia que parodia programas de notícias, afirmou no Twitter que duas frases do discurso do filho de Trump eram iguais às de uma coluna assinada pelo conservador Frank Buckley em maio passado, segundo a CNN.

?Nossas escolas costumavam ser um elevador para a classe média. Agora, estão estancadas no piso térreo. São como os grandes armazéns da zona soviética que trabalham em benefício dos empregados e não dos clientes… para professores e administradores e não dos alunos?, discursou Trump Jr.

Em sua coluna, o escritor Frank Buckley havia escrito meses atrás.

?O que deveria ser um elevador para a classe alta está preso no piso térreo. Nossas escolas e universidades são como os grandes armazéns soviéticos, cuja missão era servir os interesses dos empregados de vendas e não de clientes?.

Buckley, no entanto, arrefeceu a polêmica após rapidamente responder nas redes sociais que ele era o próprio redator dos discursos de Trump Jr.

“Eu fui o redator principal dos discursos de Trump Jr. Então não há problema.”