Esportes

Pesagem do UFC 198 tem lutador de costas para a torcida e gritos de 'vai morrer' para Belfort

ufc_pesagem_belfort_jacare.jpgA pesagem do UFC 198, nesta sexta-feira, em Curitiba, teve de tudo: encaradas tensas (como é de tradição), homenagens e até lutador evitando ficar de frente na balança, em protesto contra a torcida. Na luta principal da noite, o campeão peso-pesado Fabricio Werdum bateu 109 kg, mesmo peso do desafiante Stipe Miocic. O limite da categoria é de 120kg.

Ao ser entrevistado após a pesagem, Werdum homenageou a mãe de seu treinador Rafael Cordeiro, Maria Conceição, que morreu na véspera, vítima de um ataque cardíaco.ufc_pesagem_werdum+miocic.jpg

– Pessoal, o nosso treinador Rafael Cordeiro não pôde estar aqui hoje. Estou usando essa faixa preta no braço em homenagem à dona Conceição, mãe dele. Para quem não sabe, ela morreu ontem. Um beijo e um abraço para todas as mães, principalmente, para a dona Conceição.

No coevento principal, tanto Ronaldo Jacaré quanto Vitor Belfort bateram o peso limite dos médios e fizeram uma encarada séria, mas respeitosa. O tratamento dos torcedores presentes à pesagem foi diferente para os dois lutadores, que farão o duelo brasileiro do UFC curitibano. A preferência é por Jacaré, que subiu ao palco num jeito acrobático, dando uma estrela, e foi muiti aplaudido. Já Belfort ouviu vaias misturadas aos aplausos. E houve até grito de “Uh, vai morrer”, normalmente destinado aos estrangeiros que enfrentam locais.

UFC 198, pesagem Cris Cyborg

Cris Cyborg, campeã do peso-pena feminino do Invcta e que vai estrear no UFC, foi bastante aplaudida pelo público também. A encarada com a adversária, a americana Leslie Smith, foi discreta. O que chamou a atenção foi a cara de má de Cyborg, que só sorriu quando se voltou para a torcida. Cyborg é apontada como uma das melhores lutadoras de MMA do mundo, e na opinião de muitos especialistas sua chegada à principal organização do esporte demorou acima da conta. ufc_pesagem_cyborg_Leslie.jpg

GESTOS OBSCENOS E ‘PILHA’ NA TORCIDA

O comportamento inusitado da vez ficou por conta do americano Matt Brown. Irritado com os gritos de ?Uh, vai morrer? da torcida curitibana, o meio-médio fez sinais obscenos e se pesou de costas. Com isso, incendiou ainda mais a plateia, que passou a entoar a ameaça (marca da torcida brasileira no UFC) ainda mais alto. Ele será o adversário de Demian Maia na última luta do card preliminar. A encarada entro os dois foi tensa, e acabou demorando mais do que o normal. Veja abaixo:

UFC 198, pesagem Demian Maia e Matt Brown

O UFC 198 está sendo tratado como o maior de todos no Brasil. Pela primeira vez acontecerá num estádio de futebol, a Arena da Baixada, do Atlético-PR, em Curitiba. Todos os ingressos colocados à venda, cerca de 45 mil, esgotaram. Há expectativa de quebra de recorde histórico do evento no país.

UFC 198, CARD PRINCIPAL (a partir de 23h):

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith

Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30):

Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown

Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt

Peso-galo: John Lineker x Rob Font

Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas

Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov.

O UFC 198 terá transmissão pelo canal Combate, em pay per view. O card principal terá transmissão também, ao vivo, da TV Globo.