Esportes

Peixe vai para cima do Sport

Terceiro colocado após o tropeço em casa diante do Vitória, o Santos tenta recuperar os pontos como visitante nesta noite, às 21h, contra o Sport, em Recife (PE). Sem Alison, suspenso, e Renato, ainda no departamento médico, o técnico Levir Culpi armou o Peixe com um meio-campo mais ofensivo do que nos últimos jogos. Vecchio, Serginho e Yuri brigam por uma posição ao lado de Matheus Jesus. Volante de contenção, Leandro Donizete nem foi relacionado para o jogo. Outro desfalque é o atacante Bruno Henrique, com dores na panturrilha esquerda. Mais uma vez o substituto deve ser Jean Mota. Improvisado, o meia fez um gol e foi destaque no empate com o Vitória.

Palmeiras

Vindo de vitória por 3 a 1 sobre o lanterninha Atlético-GO, o Palmeiras encera novo desesperado no campeonato nesta quinta-feira, dia no qual recebe a Ponte Preta pela 29ª rodada, às 20h. A Macaca é a primeira dentro da zona de rebaixamento e não vence há dois jogos. Já o Verdão busca a segunda vitória seguida numa rodada que pode lhe render a vice-liderança do Brasileirão – caso vença e Grêmio e Santos percam seus compromissos. Com uma luxação no ombro, fruto de uma queda no treino de terça-feira, o meia venezuelano Alejandro Guerra desfalca o Palmeiras que será novamente comandado pelo interino Alberto Valentim, que no domingo deverá ter seu principal compromisso à frente da equipe, quando desafiará o Grêmio em Porto Alegre. Na Ponte, Emerson Sheik é baixa, por lesão.

Flamengo

O Flamengo recebe o Bahia nesta quinta-feira, às 21h, disposto a encerrar de vez a inconstância das últimas rodadas do Brasileirão. Se vencer hoje, o Rubro-Negro carioca emplacará a segunda vitória seguida nos últimos jogos, depois de ter alternado entre vitória, empate e derrota nos últimos compromissos. Para o duelo na Ilha do Urubu o técnico Reinaldo Rueda terá a escalação considerada pelo treinador como a mais próxima do ideal. A única mudança em relação à formação que venceu a Chapecoense é a volta de Juan no lugar de Rafael Vaz.